RSS

Como Montar Um E-Commerce de Forma Rápida e Fácil

Por: Igor Nascimento

banner-como-vender-no-mercado-livreInvestir em e-commerce nos dias atuais é um dos investimentos mais certos que se pode fazer. O lucro é certo! Com a expansão da internet e da informação conseqüentemente, fazer negócios pela internet se tornou um ótimo meio de garantir uma renda!

Nem todo mundo tem o capital necessário para investir um grande capital na construção de um site de vendas com todos os recursos necessários. Montar uma plataforma própria para comercializar produtos pela internet pode exigir um investimento bastante alto da parte do empreendedor.

Se você já é dono de uma empresa presencial, praticar o e-commerce pode ajudar a alavancar ainda mais sua empresa! Isso porque o e-commerce é uma tendência mundial. E se não desse bons resultados, grandes lojas não explorariam tanto essa plataforma de mercado.

Mas se você pensa que e-commerce é só para donos de empresas e pessoas com alto escalão econômico, saiba que você está muito enganado, o único requisito necessário para ganhar dinheiro de verdade com e-commerce é ter uma mente empreendedora!

O fato é: Qualquer pessoa com acesso a internet, pode ter um e-commerce!

O que você realmente precisa ter é força de vontade e espírito empreendedor.

Mas como eu posso ganhar dinheiro na internet com um e-commerce? Você pode ganhar dinheiro na internet com um e-commerce por começar a procurar os ramos de trabalho que mais se identificam com seu perfil.

Nesse artigo, listaremos o que você pode fazer para conseguir criar seu primeiro e-commerce de sucesso, fique atento as nossas dicas e descubra como você pode desenvolver um negócio simples e rentável, de forma que você se torne um expert em e-commerce!

Planejamento

Independente do projeto que você queira desenvolver na internet, planejar vai ser essencial! Além de fazer a análise de custos, o que precisará definir o produto, o nicho de mercado, qual público alvo, como será a divulgação do produto em questão, você deverá fazer uma análise de qual será a porcentagem do seu negócio dar certo!

Para trabalhar com e-commerce, você precisará de um produto, ou serviço para que você ofereça a seus clientes por intermédio da publicidade, e para que o mesmo possa te gerar um bom retorno financeiro.

O Produto

Assim que você fizer o planejamento e definir todas as etapas do projeto, você deverá começar a projetar de vez o seu produto. Procure estabelecer um diferencial para o mesmo e tenha a certeza de que será útil para um grupo de pessoas.

As pessoas são sempre muito receptivas a novidades que realmente agregam valor.

O site

Como você fará para divulgar seus produtos e vender na internet? Existem diversos sites especializados nisso. Existem também algumas plataformas de gestão de conteúdo que também são muito boas para a criação de lojas virtuais (Joomla, por exemplo).

O site pelo qual você irá veicular seu produto deve transparecer um total profissionalismo de forma que você compreenda que seu negócio apesar de estar na internet é algo sério e que deve-se levar muito em comprometimento.

Seu site deve ter um design limpo, deve ser acessível, leve, e acima de tudo, deve transparecer segurança.

Caso você não consiga ou não tenha os conhecimentos necessários para a criação de um site de e-commerce, você deverá começar a procurar profissionais na área de Design e programação para que eles te instruam de como você irá usar a plataforma e como você poderá fazer pequenas alterações. Sugiro que você pergunte tudo o que tiver curiosidade, isso para não ter mais complicações para o futuro.

Agora você já poderá vender seus produtos gradativamente e começar a ganhar dinheiro com seu próprio site de e-commerce.

Mas e para quem não tem verba para investir na criação e produção de um produto agora, o que fazer? Simples, é só começar com um modelo de negócio simples e que seja lucrativo.

Que tal trabalhar para você mesmo, há hora que quiser apenas fazendo a ponte entre cliente e fornecedor? Usando um e-commerce já preparado e famoso com o Mercado Livre? No curso Vender no Mercado Livre, você poderá começar a ganhar dinheiro rapidamente com técnicas conhecidas e seguras de Empreendedorismo Digital! Você vai aprender do básico ao avançado de como você pode começar seu e-commerce de casa e sem investir NADA!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...