RSS

Como montar uma loja virtual grátis! Dicas praticas

Por: Igor Nascimento

Com um aumento surpreendente das vendas feitas pela internet, muitas pessoas que trabalham nesse ramo acabam optando por uma “expansão” dos negócios que não se restrinjam apenas aos canais de vendas convencionais.  Confira nesse pequeno tutorial como montar a sua loja virtual e ampliar a sua forma de fazer dinheiro na Web.

Antes de você montar a sua loja virtual você precisa escolher um bom e atrativo design para a mesma para que você consiga muitos visitantes e possivelmente muitos compradores, garantindo sucesso nas suas vendas tendo em vista que as pessoas ficam atraídas por um layout bem bonito.

Como montar uma loja virtual grátis! Dicas praticas

Para cuidar e administrar a sua loja virtual você deve primeiramente escolher a plataforma adequadaonde você pode optar por as seguintes opções:

Montando uma loja virtual gratuita que é a escolha ideal parar quem sabe programar, pois eles seguem a programação internacional.

Você pode montar uma loja virtual com comissão, onde as mesmas trabalham com as comissões sobre as vendas e você só paga caso vender algum produto, porém é válida para aqueles que estão no início dos seus negócios.

A opção mais comum é abrir uma loja virtual com manutenção mensal onde você não precisa ser nenhum expert em programação e as ferramentas são de fácil manuseio.

Mesmo não sendo uma loja física convencional é muito importante sim manter o estoque sob controle, pois é extremamente verificar sempre se o produto a venda está disponível para pronta entrega assim que for efetuada a compra, mantenha sempre uma quantidade fixa de produtos em estoquee leve sempre em consideração os produtos que tem mais destaque em vendas para que os mesmos estejam sempre disponíveis.

Uma boa e fundamental dica para você ter sucesso nas vendas com a sua loja virtual é diversificar as formas de pagamentos da mesma, pois quanto mais opções de pagamentos mais clientes em potencial você terá para sua loja. Os pagamentos realizados a vista e feitos em boleto bancário geram desconto e a maioria das operadoras de cartão de crédito não cobram juros de acordo com uma quantidade de parcelas estabelecidas no mesmo. Certifique-se sempre de que o site é seguro para pagamentos evitando assim problemas relacionados aos clientes como clonagem e fraudes de cartão de crédito e a preservação dos dados bancários dos seus clientes.

Dê muita importância às redes sociais, e-mail marketing, anúncios diversos e links patrocinados, pois é desse tipo de marketing digital que a maior parte dos seus clientes surgirá e não atentar a esse detalhe é um erro que pode te prejudicar muito. Aperfeiçoe sempre os produtos para que os mesmos tenham muito destaque na sua loja, funcionando como uma vitrine onde o produto que mais vende se torna o que mais chama atenção.

Aprenda Como Montar Uma Loja Virtual Passo a Passo Em Vídeo Aulas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...