RSS

Como vender na internet! Cinco passos para ter sucesso em vendas online

Por: Igor Nascimento

Entrar no mercado de vender na internet exige algumas características que podem ser adquiridas com o estudo e aprofundamento no assunto sobre a loja que está montando. Essas características acabam sendo fundamentais para que o empreendedor saiba Como vender na internet e tenha sucesso e sobreviva mais do que dois anos no mercado, pois segundo pesquisas atuais, existe um grande número de lojas que fecham por falência devido a má administração ou a falta de planejamento dos sócios na hora de anunciar a loja virtual. Veja os cinco passos para conquistar o sucesso nas vendas pela internet:

Como vender na internet! Cinco passos para ter sucesso em vendas online

  1. Estudar o mercado ao qual o produto está inserido. É importante saber identificar com antecedência os desafios enfrentados pelos empresários que atuam no mesmo segmento. Trará segurança e discernimento na tomada de decisões e o empreendedor não será pego de surpresa, evitando o estresse e a possibilidade de erro. Faça um plano de ação, registrando todos os seus passos, se tiver dificuldade, procure um auxílio profissional. Pode ser um consultor que lhe ajudará a administrar ou mesmo um contador que lhe ajudar nas questões fiscais. Este auxílio custa verba, porém é o ideal se você deseja alavancar as vendas e ter sucesso, pois o não pagamento de impostos e tributos é crime e poderá manchar a imagem de seu negócio.
  2. Publicidade. A principal fonte de clientes, virá dos anúncios na internet. Invista na propaganda viral. Vale e-mails, banner em sites de ofertas, dentre outros. Através da publicidade você faz com que os internautas visitem sua loja online e estes, são possíveis clientes. A propaganda deve ser entendida como um investimento, identificando o retorno positivo que ela trará. No próprio Facebook o usuário pode comprar uma divulgação que terá o valor definido pela quantidade do público e dimensão que o anuncio poderá alcançar.
  3. Relacionamento. Crie perfil nas redes sociais de sua empresa. Você deve estar onde seus clientes estão. E com certeza as redes sociais hoje são os lugares frequentados por quase 100% dos indivíduos. Mantenha um bom relacionamento com os fornecedores e seja parceiro de seus concorrentes. Isso significa viabilizar o atendimento de outros clientes e regiões que você ainda não atue. O Relacionamento com os clientes também é de imensa importância, fidelize-os.
  4. Atento aos prazos . O cliente aguarda por receber na data definida no site o seu produto. Fazer propaganda e informar que a entrega será feita em determinado dia e não cumprir, poderá fazer o responsável pela empresa responder judicialmente por propaganda enganosa ou até não cumprimento de cláusula do Direito do Consumidor. O cliente poderá cobrar o valor do produto reembolsado e a loja perde a credibilidade.
  5. Atualização do site. Preocupar-se com o layout e com as peças publicitárias é importante, porém se não investir na atualização do site e das promoções, os clientes não retornam à loja virtual. O site deve ser atraente e estar com as informações totalmente atualizadas, seja valores, disponibilidade de produtos, etc. Esteja atento aos sites do mesmo segmento e identifique os produtos que tem gerado maior receita. Saiba o que os clientes querem comprar e aproveite a oportunidade para realizar as vendas casadas. O lucro é certo e o valor das vendas aumentará gradativamente, pelo consumo de produtos que possivelmente estavam “parados” no estoque.

Quer Aprender Como Vender Na Internet Passo a Passo e Ter Sucesso Nas Vendas Online?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...