RSS

Como Vender no Mercado Livre ? Aprenda Como Ter Sucesso nas Vendas

Por: Igor Nascimento

Como Vender No Mercado LivreVocê precisa saber como vender no mercado livre de forma eficiente para conseguir ter sucesso em suas vendas.

Já pensou em ganhar dinheiro a fazer as suas vendas na Internet, mais propriamente no Mercado Livre? Pois é, o Mercado Livre é o líder em comércio eletrônico na América Latina, fundado ainda em 1999, permite que utilizadores particulares ou empresas possam comprar, vender, anunciar e pagar na Internet por produtos. É um dos 10 portais de vendas online mais popular em todo o mundo, mostrando assim a grande influência que este possui diretamente nos utilizadores.

O Mercado Livre está presente em 13 países diferentes, com mais de 1,5 mil funcionários especializados em várias áreas à disposição dos utilizadores para aconselhamento, tirar dúvidas e ainda ajudar na colocação de anúncios. No entanto, não é pela enorme dimensão que o portal possui que todos os seus utilizadores têm sucesso nas vendas, já que é necessário alguma dedicação e informações importantes para conseguir vender no Mercado Livre de forma a ter sucesso nas vendas.

Atualmente já existem muitos utilizadores que conseguem faturar milhões, vendendo produtos para todo o Mundo. Por isso, vamos mostrar aqui as melhores formas de vender online e ter sucesso em todas as suas vendas, nomeadamente vendendo no Mercado Livre.

Dicas Para Ter Sucesso Nas Vendas

Existem muitas formas de tentar chegar ao sucesso através das vendas online, porém sendo o Mercado Livre um dos mais visitados de todo o mundo, é imprescindível seguir algumas dicas para conseguir chegar aos possíveis clientes, já que com tantos anúncios colocados a toda a hora, o seu pode passar despercebido.

Qualidade dos Produtos – em primeiro lugar, os utilizadores devem sempre ter o cuidado de apresentar produtos de excelente qualidade. Um produto de qualidade fará com que a divulgação boca-a-boca funcione ainda melhor, ao contrário dos produtos de fraca qualidade, que levam muitas vezes a feedbacks negativos e ao abandono do interesse por parte dos clientes. Nestes casos é bom que todos os produtos colocados à venda sejam de grande qualidade.

Preço dos Produtos – é óbvio que o seu grande objectivo é fazer dinheiro, ter sucesso e conseguir um bom lucro. Porém, os maiores e mais conceituados vendedores abdicam de alguma percentagem de lucro de forma a conseguir vender mais. É lógico, se o seu produto é bastante caro, com uma margem de lucro bastante elevada, por cada venda que faça vai conseguir tirar um bom lucro, mas as vendas vão ser muito menos. O ideal é que o produto esteja com um lucro 40% do valor total em forma de lucro. Esta margem garante que não vai perder dinheiro e ainda consegue apresentar preços acessíveis para os seus clientes.

Descrição dos Produtos – um dos graves problemas de grande parte dos utilizadores do Mercado Livre é a importância que dão à descrição dos produtos. Obviamente que as fotografias (reais de preferência) são sempre uma mais valia, porém os clientes procuram sempre o máximo de informação sobre o produto, desde as características, até pormenores sobre a venda, detalhes do pagamento, do produto, etc. Por isso, deverá fazer uma descrição detalhada, bem escrita, sobre todos os produtos colocados à venda no Mercado Livre, pois além de estar a dar informação ao cliente, estará ainda a permitir que o anúncio seja indexado pelos motores de busca e se torne mais fácil de encontrar.

Divulgação – a divulgação dos seus anúncios é tão importante como o próprio anúncio e os seus produtos. Assim, o utilizador deverá divulgar o seu anúncio em todo o lugar, no seu blog pessoal (caso tenha), nas redes sociais, em fóruns dedicados à temática ou mesmo adquirindo o pacote de anúncio pago, já que assim este ficará em destaque e se torna muito mais visível para os visitantes do portal.

Leia o Artigo: Como Ganhar Dinheiro No Mercado Livre

Dê atenção aos seus clientes – um erro bastante comum da maioria dos vendedores é a falta de atenção para com os seus potenciais clientes. Muitos desses clientes fazem diversas perguntas antes de adquirirem o produto, por isso se não lhes responde ou se simplesmente mantém uma postura arrogante, certamente que a imagem que os clientes vão ter não é a melhor e acabam mesmo por abandonar a compra.

Como Vender No Mercado Livre

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...