RSS

Como Vender Produtos No Mercado Livre

Por: Igor Nascimento

Algumas pessoas podem ter dúvidas quanto a vender no Mercado Livre, pois no começo podem estar um pouco inseguros sobre o sucesso de suas vendas.  Portanto, aqui vão algumas dicas para quem quer vender produtos no mercado livre.

Antes, apena quero ressaltar a importância de se saber que o mercado livre é fantástico para quem quer começar a vender produtos porque lá você já tem a visualização de milhares de pessoas, e não precisa ir traz de trafego e marketing.

Como Vender Produtos No Mercado Livre

Faça uma pesquisa de campo: antes de tudo, determine o que vai vender. Se for precisar de fornecedores, procure-os já para saber quais produtos você realmente pode obter. Depois pesquise para ver quem mais está vendendo produtos iguais ou semelhantes ao seu para que você seja capaz de ter ideia da margem de preço e colocar seus valores na faixa. Mas como está apenas começando como vendedor lembre-se de deixar seus preços sempre abaixo da concorrência, até que você conquiste uma boa pontuação e a confiança dos clientes.

Divulgue: as pessoas não vão comprar se não souberem que você está vendendo. Então, use várias palavras-chave para que seu produto seja encontrado com mais facilidade. Outra coisa interessante é baixar o preço do seu produto e aumentar o valor do frete, assim o seu produto irá para cima nas buscas por preço, sem contar que a comissão para o Mercado Livre será menor, porque ela se baseia no valor do produto e não do frete; mas tente manter um valor plausível para não parecer estranho. Você pode utilizar o site dos correios para calcular fretes (http://www.correios.com.br/webservices/default.cfm?CFID=105347718&CFTOKEN=70261589&jsessionid=7e30afd6b7fbdd6c6e5725489f4827b29882) ou utilizar o frete fácil (http://frete-facil.com/) na página do seu produto para que os clientes mesmo possam calcular qual seria o valor total da compra.

Capriche no anúncio: prepare seu anúncio de forma que ele possa chamar a atenção dos compradores. Procure ver e testar todas as ferramentas que o Mercado Livre disponibiliza e use-as de acordo com o precisar para deixar a página do anúncio mais interessante. E sempre que possível disponibilize fotos dos produtos.

Mantenha o cliente tranquilo: não simplesmente abandonar o cliente depois de ter a compra confirmada. Verifique se o produto foi mesmo enviado e informe ao cliente o número de rastreio dele. E informe que está disponível para eventuais dúvidas do cliente sobre a entrega. Fique atento quanto à entrega do produto. Essa atenção é muito importante, pois uma compra na Internet pode gerar ansiedade, ainda mais se for a primeira compra que estejam fazendo com você e o produto começara demorar demais para chegar.

Trate seu cliente bem: sempre seja o mais atencioso e cordial possível com seus clientes. Tente nunca discutir inutilmente, lembrando-se da máxima do comércio que “o cliente tem sempre razão”. Sempre responda as perguntas de todos os seus compradores em potencial o mais depressa possível. Verifique sua caixa de e-mail com frequência enquanto navega na internet.

Se o cliente gostar de seu atendimento, ele irá te avaliar positivamente, o que aumentará suas chances de vender produtos no mercado livre. Um vendedor bem cotado acaba vendendo mais, mesmo se o produto for mais caro, simplesmente porque o cliente sabe que é alguém com quem se pode contar e não terá dores de cabeça para receber o produto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...