RSS

Quais os produtos mais vendidos no mercado digital

Por: Igor Nascimento

Hoje vamos falar sobre quais os produtos mais vendidos no mercado digital.

Comprar e vender produtos são atividades que acompanham o homem desde os seus primórdios. O início do comércio foi um passo decisivo para a evolução da humanidade como civilização. E, quando em tempos distantes, nossos antepassados precisavam viajar dias e semanas em carroças (ou mesmo a pé) para conseguirem trocar seus produtos por outros necessários, tudo era realmente muito demorado, difícil de estipular e envolvia em todo o processo incontáveis riscos.

A invenção e o uso disseminado da moeda retiraram os inconvenientes da prática de escambo, mas nossos antepassados ainda continuavam limitados pelas distâncias geográficas e o fluxo de mercadorias era muito baixo. Um contêiner moderno continha uma quantidade de mercadorias muito maior do que vários navios.

Com o tempo, o comércio já havia se disseminado entre cidades próximas. Mas a necessidade de conseguir mercadorias de lugares distantes (e produzir lucros através do comércio das mesmas), que não podiam ser produzidas localmente (seja por fatores naturais, questão de recursos ou mesmo habilidade humana) foi um dos fatores decisivos para as rotas de comércio com o Oriente, especialmente o comércio marítimo.

Com a descoberta das Américas, o conceito de comércio atingiu um nível global, se podemos assim dizer. As mercadorias circulavam entre os continentes, e o conceito de economia global estava começando a germinar. O dinheiro e os produtos não estavam mais parados ou simplesmente atrás de carroças, estavam viajando o mundo em navios, pelas mãos de pessoas das mais diversas nacionalidades.

O tempo correu e vários processos e mudanças aconteceram até chegarmos ao ponto em que estamos: a economia globalizada. O dinheiro, os produtos e serviços não rodam apenas por transações feitas pessoalmente ou ações nas Bolsas de Valores, acontecem também no mundo virtual. As compras pela internet foram uma das inúmeras revoluções que aconteceram. A importância e o impacto que isso causa na economia são comparáveis à invenção do dinheiro. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode comprar qualquer coisa a qualquer momento, e receber o produto em casa, com conforto e comodidade.

Através da internet, são oferecidos produtos, serviços e até mesmo empregos (inúmeras atividades remuneradas podem ser realizadas através do ambiente virtual) que podem ser contratados, comprados, alugados e vendidos desde que a pessoa tenha acesso a um dispositivo com conexão à internet.

Quais os produtos mais vendidos no mercado digital

E quais os produtos mais vendidos no mercado digital? Será que os produtos e serviços que movimentam mais dinheiro no mundo virtual, são os mesmos do mundo “real”? Várias pesquisas são feitas para traçar e definir o perfil comum dos consumidores online.  Qual a faixa etária mais comum, a quantia média que é gasta em compras, e até quais os países possuem volumes de compras virtuais maiores.

No Brasil, os produtos mais vendidos no mercado digital são acessórios para carro, devido ao grande tráfego de automóveis e crescentes expansões da indústria e mercado automobilísticos no Brasil. Em segundo lugar estão os smartphones, febre do momento (especialmente entre os jovens). Peças e acessórios para computadores vêm em terceiro lugar, seguidos acessórios para celulares (no Brasil, há em média dois celulares para cada habitante).

Acessórios e peças para motos vêm em quinto lugar, e uma explicação pode ser o grande fluxo do volume de entregas realizadas por motos e mesmo o uso delas para locomoção, que vem aumentando consideravelmente. Produtos de beleza vêm em sexto, mostrando a razão de o Brasil ser o segundo país que mais consome produtos de beleza no mundo. Redes e wi-fi, consoles de games seguidos de iPad e tablets completam a lista, mostrando que o brasileiro tem consumido cada vez mais tecnologia.

Os produtos mais consumidos na internet são justamente artigos de tecnologia. Os preços destes produtos comprados pela internet, geralmente são mais baratos do que os encontrados em lojas convencionais. Equipamentos para automóveis também integram a lista não apenas pelo fato de a indústria automobilística ser gigantesca, mas por que também o usuário consegue encontrar peças mais variadas com mais facilidade, e é mais fácil pesquisar os preços com calma e atenção na internet, do que pelo meio convencional de visitar diferentes estabelecimentos.

O usuário encontra mais conforto, comodidade e segurança para pesquisar inúmeros preços e fazer o melhor negócio possível. Entretanto, a segurança nunca pode ser esquecida, e verificar a confiabilidade dos sites de compras é o primeiro passo para se tornar um consumidor consciente que sabe tirar o  melhor proveito das compras virtuais.

Quer Aprender Um Passo a Passo Como Vender No Mercado Digital

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Fatal error: Call to undefined function show_related_posts_by_tag() in /home/venderno/public_html/wp-content/thesis/skins/thesis-blank/custom.php on line 328