RSS

Técnicas de negociação! Aprenda a comprar e vender na internet

Por: Igor Nascimento

Ter uma loja virtual de sucesso hoje exige algumas habilidades, técnicas de negociação é uma delas, visto que a demanda é grande e que angariar clientes é uma questão que envolve direcionamento, preço, qualidade e conhecimento do mercado ao qual você está inserido.

Comprar e vender tem suas táticas, principalmente se o seu objetivo é a obtenção de lucros. Diferente de quem compra bens de consumo para satisfazer o ego somente, quem deseja adquirir produtos para posteriormente revender, deve se atualizar sobre as tendências, negociar valores e identificar as melhores possibilidades, por isso aprender quais as melhores técnicas de negociação é muito importante.

Técnicas de negociação! Aprenda a comprar e vender na internet

Faça uma lista de fornecedores que possam lhe ofertar o melhor custo-benefício e entre em contato com cada um tentando uma contraproposta. Além disso, pesquise no mercado se os preços estão compatíveis e as estratégias que as lojas estão utilizando para casar vendas. Depois de analisar veja o que será melhor investir em sua região: um preço individual mais baixo ou os pacotes promocionais.

Quando for comprar leve em conta a negociação. Aceitar logo a primeira oferta pode ser dispendioso. Esteja ciente sobre as procedências dos produtos e mapeie os gastos com entrega, por exemplo. Ofereça um merchandising na sua loja com as marcas com as quais decidir trabalhar, o fornecedor pode consentir um desconto.

Depois que você acabar de ler este artigo ( Técnicas de negociação! Aprenda a comprar e vender na internet ), eu acho que vai gostar de dar uma olhada neste aqui também: 5 Dicas Para Criar Uma Loja Virtual

Uma das principais técnicas que podem melhorar os índices de vendas de sua loja virtual é atualizar periodicamente as promoções e divulgá-las em anúncios ou mesmo nas redes sociais gratuitamente. Crie um cadastro obrigatório em seu site para que todos os que quiserem comprar os produtos efetuarem este registro. Desta forma, você terá uma rede extensa de possíveis consumidores, aos quais poderá enviar e-mails e contatar anunciando futuras ofertas. Para incrementar este processo ofereça descontos aos clientes que indicarem novos consumidores e cadastrá-los, assim você irá fidelizar os clientes e atingirá um público maior a cada dia.

Seja persistente. Um comércio demora certo tempo para ganhar notoriedade e o exercício de mostrar ao cliente o porquê que ele deve comprar em sua loja e não na concorrência, é constante. Não desanime nos primeiros obstáculos, o comércio é imprevisível e pode haver meses que as vendas sejam quase nulas. Invista no seu negócio e acredite no produto. Trabalhe e insista, pois é certo que o seu sucesso acontecerá.

Após ganhar certa credibilidade e ter conquistado o segmento, comece a pensar em vendas a atacado ou participe dos sites de compra coletiva. O preço comercializado é bem baixo, porém o vendedor ganha no volume que pode ser bem surpreendente. As parcerias também podem alavancar as vendas. Invista no contato com outros vendedores e lojas com grande nicho de mercadorias. No mercado tem espaço para todo tipo de relacionamento.

Visando o lucro, é preciso diminuir gastos e investir certa quantia em publicidade ainda que virtual. A propaganda vai de encontro aos clientes e divulga não só o produto anunciado como também a sua própria loja. O vendedor deve fazer uma planilha específica para identificar todos os seus gastos diretos e indiretos, para na hora de acrescentar a margem de lucro, esta ser interessante para você.

Quer Aprender Como se Tornar Um Empreendedor Digital de Sucesso?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...