Como vender produtos da China pela internet

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Não basta saber Como vender produtos da China pela internet, para falar a verdade é um processo sem complicações, os problemas aparecem quando os produtos não são entregues ou quando chegam ao cliente estão quebrados e além disso o produto foi na cor e modelo errado.

Os procedimentos podem ser através de importação de produtos e consequentemente revendendo os mesmos com um preço maior ou através de DropShipping, modalidade muito utilizada onde você recebe do cliente, faz a compra e o produto é entregue diretamente ao seu cliente.

importar-da-china

Como vender produtos da China pela internet

  • Importações simples:
    As importações de pequeno porte são ideais para quem ainda não tem muita experiência no ramo, elas resumem-se em importar produtos em pequena quantidade começando por produtos para uso próprio, celulares, tablets, roupas, etc.É uma forma de conhecer os fornecedores, caso o “importador” não tenha conhecimentos sobre o mercado, mas independente disso o ideal é realizar uma pesquisa antes de iniciar o processo, de preferência a sites conhecidos e com boas qualificações não apegue-se somente a preços. “O barato pode sair mais caro”.
    Também é interessante este tipo de importação para revender pequenas quantidades à parentes e amigos.
  • Importação de médio porte:
    Quando você começa a estudar e colocar em prática os passos para Como vender produtos pela internet, irá deparar-se com uma questão inevitável, as vendas começam a aumentar, e ai você passa de iniciante para o nível médio de importador.
    A idéia aqui é fazer pedidos variados e pequenos para dar a impressão de uso pessoal, mesmo que a idéia seja revender os produtos.
    Quando você estiver neste nível entra em ação um sentimento importantíssimo, coragem,  e quando digo isso não quero dizer que você fará negócios ilícitos ou que importar da China é perigoso, “NÃO”, se fosse isso eu não estaria criando este artigo; o que quero dizer é que a partir deste momento você estará mudando de estágio e já deve ter um certo conhecimento sobre fornecedores, produtos, mercado que mais enquadra-se com os seus ideais, etc.
    Espelhe-se em grandes importadores, pessoas iguais a você que importam e revendem produtos e quem sabe não começaram lendo este artigo.
  • Importação de Grande porte:
    Este é o momento mais importante, importações profissionais, ou seja você já deve ter conhecimentos suficientes para fazer importações que realmente gerem um lucro considerável, não que as importações de pequeno e médio porte não façam isso, tudo depende de onde você quer chegar.Quem vender pequenas quantidades para parentes e amigos ou deseja atender o Brasil e exterior, tudo depende de você.
    Defina o produto que melhor define você, porque o melhor produto para trabalhar é aquele que você conhece mais.
    Cadastre-se como Micro Empreendedor no MEI e foque o seu nicho na área de importação.
    Leia o máximo que puder sobre o assunto, quando achar que já leu muito, leia mais, as experiências alheias podem evitar que passe por problemas as vezes irreparáveis como por exemplo conhecer as empresas que não entregam produtos.

O assunto é muito extenso, sem contar a modalidade DropShipping que é uma das mais utilizadas.
Saiba mais sobre esta modalidade nos artigos Como Fazer DropShip no Mercado Livre e 5 Dicas de Como Fazer Dropshipping – E lucrar com este sistema.

O Mercado Livre é líder em negociações Online e já fez muita gente passar de curiosos a empresários da WEB.
Conheça o nosso e-book clicando logo abaixo e saiba muito mais sobre Como vender produtos da China pela Internet.