Dicas Para Montar Uma Loja Virtual e Ganhar Dinheiro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como Vender No Mercado LivreAs lojas virtuais são uma das melhores opções para quem quer ganhar dinheiro de forma fácil, no entanto não é só criar a loja online e colocar os seus produtos, é necessário seguir uma lista de dicas e estratégias, garantindo assim que conseguem aumentar as probabilidades de vender e chegar a mais clientes.

Sendo o Mercado Livre um dos grandes portais de venda de produtos de todo o mundo, é também uma das melhores ferramentas para quem deseja criar uma loja virtual que chega a uma grande quantidade de possíveis interessados nos seus produtos. Com as lojas virtuais do Mercado Livre, os empresários podem chegar até um grande número de utilizadores, aumentando assim o interesse pelos seus produtos, com ferramentas simples e sempre com a grande certeza que vão conseguir ganhar dinheiro a vender os produtos que os utilizadores procuram.

Encontre o Seu Negócio

Antes de criar uma loja virtual é necessário que escolha o seu negócio, ou seja, escolha o ou os produtos que vai vender. É muito mais benéfico para o empresário escolher um nicho específico do que tentar vender todo o tipo de produtos, por isso é bom que antes de começar a criar a sua loja virtual escolha que tipo de produtos vai vender, garantindo assim melhores negociações com fornecedores e uma identidade da sua loja para os seus clientes.

Recomendo que de uma olhada no artigo como montar um e-commerce;

Conheça a Concorrência

Para garantir sucesso da sua loja virtual é imperativo que conheça a sua concorrência, conseguindo assim apresentar soluções mais benéficas para os clientes, não só a nível de qualidade como também a nível de preços e variedade de produtos. Faça uma pesquisa no Mercado Livre sobre os produtos que vai vender, conheça o tipo de anúncios, o tipo de preços praticados e mais importante ainda, o tipo de interesse que os utilizadores têm.

Planeie as Suas Vendas

Ser um empresário de lojas virtuais não é só escolher produtos e vender os mesmos, é importante ser um planeador de negócios. É necessário conhecer todos os gastos, todos os recursos que vão ser necessários, ter soluções para possíveis problemas que possam existir e ainda conhecer quais são as suas possíveis receitas.

Seja Competitivo

Sendo o Mercado Livre um dos maiores portais de vendas de todo o mundo, existem milhões de vendedores, por isso para conseguir ter sucesso nas suas vendas é necessário ser competitivo. Isso implica que encontre uma solução para se diferenciar dos outros, oferecendo algo diferente que os seus concorrentes.

Uma possível solução tem a ver com serviços anexados aos seus produtos, vantagens adicionais para pagamentos, etc.

Mantenha o Contato

Os seus clientes ou potenciais clientes vão querer ter uma relação próxima com o vendedor dos seus produtos, por isso deverá manter sempre o contacto disponível, respondendo a e-mails, tirando dúvidas e esclarecendo algumas situações que estes possam sentir necessidade.

Não falhe com os produtos

Oferecer um determinado produto/serviço, receber o pagamento e depois o cliente não receber exactamente o que comprou pode ser o ponto inicial para que a sua loja virtual não tenha sucesso. Seja sempre honesto sobre o produto, tenha todas as informações disponíveis para os interessados e nunca minta aos seus clientes.

Meios de Pagamento

Ofereça uma loja virtual com várias opções de pagamento, todas elas o mais seguras possível, como por exemplo o Paypal, PagSeguro, MercadoPago, etc. Se tiver mais do que uma opção disponível, está também a garantir aos seus clientes a possibilidade de escolherem qual a melhor opção para o seu caso.

Crie estratégias de marketing

Não pode esperar colocar os seus anúncios na loja virtual e começar logo a receber encomendas, por isso é importante que crie uma estratégia de marketing para conseguir chegar ao máximo de clientes possível. Utilize as promoções, os anúncios em destaque, a publicidade paga, as redes sociais, tudo o que seja possível para garantir que consegue mostrar os seus produtos ao máximo de utilizadores possível.